
Objetivo:Tem por finalidade ajudar a empresa a alcançar os objetivos proporcionando oportunidades aos funcionários de todos os níveis para obterem o CHA.
Título - Dicas Para Você Contratar Treinamento Gerencial
Se você está pensando em contratar tais serviços, talvez devesse considerar alguma das sugestões a seguir:
- Deixe o preço para o fim; ambas as partes estarão mais prontas a fazer concessões se um relacionamento tiver sido construído e uma necessidade mútua claramente identificada.
- Se achar caro, pergunte à consultoria quanto cobrou dos três últimos clientes de produto semelhantes (peça o nome deles). Consulte o IBCO, ABRH, APARH ou BDWEC sobre pesquisas de preços de serviços de treinamento.
- Ao pedir referências solicite nomes de clientes onde tudo correu bem, dois pelo menos, e clientes em que aconteceu algum problema; é sempre bom conhecer os dois lados da moeda ( ou da história).
- Procure contatar empresas e não apenas pessoas, se algo der errado o back-up ficará mais fácil.
- Contatar clientes onde a consultoria fez mais de um trabalho será sempre uma fonte mais segura para referências.
- Utilize os serviços de empresas que possuem vínculos com seus consultores (exclusividade total ou por produto). Isto será garantia de que não está contratando uma empresa mera intermediária de mão-de-obra.
- Consultorias que possuem compromisso com a inovação, através da presença em congressos / seminários nacionais e internacionais, via de regra são melhores alternativas para processos de mudança.
- Cuidado com o excesso de inovação, você deve contratar o que sua empresa realmente necessita e não apenas as novidades do mercado.
- Disposição e competência para customização e mensuração de resultados são indicadores críticos na contratação de consultorias.
- Antes de contratar busque tangibilidade nos produtos ou serviços da consultoria: uma fita de vídeo, um livro, textos publicados, possibilidade de assistir ao evento de outro cliente, etc.
- Verifique junto a consultoria quais contribuições adicionais (gratuitas ou não) ela pode oferecer antes e após do treinamento, como por exemplo: mensurar os resultados após o evento ou uma palestra gratuita para clientes e fornecedores.
- Procure se colocar no lugar do cliente interno e analise, buscando dentro das consultorias disponíveis, qual a que realmente trará resultados para o negócio, não focando apenas o preço. Em seguida comunique os resultados as partes interessadas, inclusive aos demais consultores não vencedores.
- É importante seu contato pessoal com a consultoria, antes e após o fechamento do negócio. Uma conversa franca e aberta. Não esconda o jogo. Isto facilitará o sucesso do treinamento e da própria negociação inicial.
- Não seja individualista. Procure uma definição conjunta do programa (você e a consultoria). Analise as sugestões e inovações da consultoria para seu programa de treinamento e tome a decisão a quatro mãos
Agora, a partir destas 14 dicas, faça uma matriz decisória, analise as consultorias que está pensando em contratar e procure se decidir pela que realmente irá atender melhor à sua empresa e a seus clientes internos.
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